sábado, março 13

Memorial

.
A área escolhida para a requalificação do espaço público em fundo de vale, partiu da necessidade da recuperação do córrego do Monjolinho e seus afluentes, assim como o reaproveitamento de áreas com um grande valor potencial - natural e urbanístico.
A criação de novos percursos proporcionará maior qualidade ambiental, através da melhoria do micro-clima da região, preservação das APP (Áreas de Preservação Permanente), recuperação da mata ciliar, além de novos equipamentos públicos relacionados ao lazer, ao esporte e à cultura.
.
.
.
Através da leitura do local, tornou-se evidente a sobreposição de veículos, pedestres e ciclistas, (sob uma única camada), onde predomina a hierarquia do sistema viário nas marginais (av. Francisco Pereira Lopes - nos dois sentidos), com as vias de fluxo rápido de veículos.
A proposta para o percurso surge a partir da necessidade de novos acessos para pedestres e ciclistas, estabelendo conexões entre as margens e seu entorno, através de trilhas, passarelas, travessias seguras, equipamentos de cultura e lazer, e atividades esportivas, trazendo uma IDENTIDADE para o local.

1 comentários:

Larissa Jordão. disse...

Gostaria em primeiro lugar de parabenizá-la pela coragem de encarar num TGI, um problema urbano tão evidente na cidade de São Carlos. Acredito que não só fica evidente a necessidade de uma intervenção, mas também a qualificação dessa região escolhida.Tudo de bom, e que esse projeto marque o início de muitos que virão.
Bjos.
L.

Postar um comentário